ÁFRICA

 

  

Louis Cattiaux dedicou o Livro A Mensagem Reencontrada aos povos negros de todo o mundo.

 

 

Pintura de Louis Cattiaux

 

 

 

Pintura de Louis Cattiaux

 
 
 
 

Virgem Negra - de Louis Cattiaux

 

 

Estes são alguns dos versículos d’ A Mensagem Reencontrada, dirigidos a eles:

 

 

 

Livro XXVII

 

19. A liberdade negra iluminará o mundo e o povo negro anunciará novamente ao mundo a luz de Deus, porque a idade negra incuba a claridade celeste.

19'. Essa é uma promessa do Senhor que se realizará diante dos nossos olhos se recebermos sua herança sem hesitar, pois ele escolhe a quem bem entende para fazer brilhar sua glória sobre a terra.

 

33. Não é a virgem negra a primeira e mais misteriosa de todas as mães? Não foi ela que Deus contemplou amorosamente desde o começo? Não foi ela que pariu a luz que ilumina o mundo?

33'. Oh! vocês que têm a pele negra e o coração encarnado, não fareis também brilhar sobre a terra a pureza dos vossos olhos e a brancura da vossa luz? Não recebereis santamente o Senhor entre vós, e não fareis um lugar para os seus enviados?

 

34. Haverá agora uma comunidade negra herdeira da santa pedra fundamental colocada pela unção de Deus, pois pela primeira vez um livro e um profeta são dados especialmente aos povos dos negros, quando antes a revelação divina lhes foi oferecida assim como se joga um osso aos cães, para assim atar-lhes com mais facilidade à coleira da escravidão.

34'. Não agradecereis ao Senhor que agora trata de quebrar o osso para oferecer-vos o tutano nutritivo ?

       Não recebereis chorando de alegria o santo dom do Único Esplendor?

       Não beijareis piedosamente o Livro que os situa por cima dos sábios e inteligentes deste mundo?

 

Livro XXVI

 

35. Agora oferecemos o Livro da ressurreição aos humildes, aos humilhados, aos rejeitados, aos negros, para que os amos se tornem escravos e para que os escravos se tornem amos.

      "O dom de Deus não deve ser oferecido aos saciados que o rejeitam, mas antes aos famintos que dele esperam a salvação."

35'. Vós estáveis sem Livro, sem profeta e sem Escritura, e languescíeis como a escória da humanidade. Deus vos envia o florão da sua coroa e a pérola do seu tesouro, pois eis-vos aqui humildes entre os humildes e pobres entre os pobres. Não os recebereis com enlevo e com amor, e não vivereis santamente perante ele?

 

Livro XXXVI

 

33. Alguns inteligentes de Deus subsistem entre a multidão de inteligentes do mundo, como a brasa permanece oculta sob as cinzas mortas.

33'. Assim, alguns brancos continuarão sendo herdeiros da doutrina celeste entre a multidão de mortos orgulhosos.

33''. Estes, que são os mensageiros benditos de Deus, não serão também os mensageiros que abençoarão os povos de cor chamados a Deus?

 

Livro XXVI

 

39. Os Semitas escravos herdaram dos Egípcios orgulhosos o segredo de Deus, e se tornaram livres e gloriosos. Os Ocidentais herdaram dos Semitas orgulhosos o segredo de Deus, e se tornaram livres e gloriosos

39'. Os Negros escravos herdam agora dos Ocidentais orgulhosos o segredo de Deus, e se tornarão livres e gloriosos. Saberão permanecer humildes perante Deus a fim de guardar o amor do Altíssimo?